quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cristianismo 11- Quantas igrejas?

Nós acabamos de ver algumas das seitas que surgiram a partir de um mesmo texto sagrado, mas com ideais totalmente diferentes!! Já no século I o judaísmo possuía várias vertentes e, pelo que parece, a igreja cristã também se dividiu entre diversas interpretações do mesmo livro santo: a Bíblia.
Alguns pensam que a separação é a Igreja Protestante e Igreja Católica Apostólica Romana, mas a verdade é que tanto uma como a outra possui várias subdivisões. Inclusive já existem igrejas protestantes que parecem católicas e igrejas católicas que parecem protestantes. Igrejas que acreditam no poder do Espírito Santo, outras que não, igrejas que seguem um padrão de vestimenta, outras que não, igrejas que perdoam, que condenam, que libertam, que prendem, que constroem, que destroem, que se prostram diante de estátuas e outras que destroem as mesmas.
Diante de tudo isso, como saber qual é a interpretação correta das escrituras sagradas?
Eu não vou tentar lhe dar respostas, mas vamos aprender juntos sobre muitas dessas interpretações. Chegue às conclusões que você quiser chegar...

5 comentários:

Raquel Miranda disse...

Isso é verdade! existem igrejas católicas que parecem evangélicas e evangélicas que parecem católicas. Tenho nada a discutir, o importante é a Pessoa seguir a Jesus e não a religiões ou igrejas, pois só quem nos levará a vida eterna é Jesus.

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM. (palavras de Jesus)

Maxwell Christo disse...

É tudo religião !!!

Engessadas e longe da palavra de Deus ...

Pregam seu própio evangelho que liga as pessoas aos seus dogmas e as suas convicções mais do que as convicções do evangelho que diz: quem quiser vir apos mim negue se a si msm tome a tua cruz e siga-me ...

Evangelho não é pra ser interpretado mas vivido.

Samira Freitas disse...

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. esse versiculo é o que eu mais amo, Eu acho assim, nos temos que seguir o que a palavra de Deus diz, e como saberemos o que ela diz ? Lendo a biblia,é a unica forma de nos ajudar viver em santidade , e aprender mas de Deus, tem muitas coisas que eu nao concordo nas igrejas '' protestantes '' como nas igrejas '' catolicas'' e uma delas é os '' santos'' a parti do momento em que a pessoa lê a biblia , estuda a palavra de Deus, e o segue , ela vai viver em santidade e vai ter o dicernimento e a sabedoria que Deus vai dar a ela, hoje em dia , não basta apenas ir a igreja, por que ir é facil, o negocio é você tomar posição e se comportar como filho de Deus, dar um bom testemunho, falar que é cristão é moleza, e agir como um ? como que fica, quem quiser vir apos mim negue se a si mesmo tome a tua cruz e siga-me ... o negocio é seguirmos a Deus , e estudarmos a sua palavra , só assim o conheçeremos e seremos libertos, a biblia diz conheçereis a verdade e a verdade vos libertará, 1 passo é aceitar a Jesus a biblia diz EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM. conheçendo a ele, abrindo o seu coração a ele, a demais coisas nos seram acrecentadas.
by Samira

William Ribeiro disse...

é verdade, o homem está cheio de dogmas e regras, as pessoas como o max disse querem intepretações, preferem o questionamento, em vez de se preocupar coma Presença de Deus, o problema também se encontra quando todos acham que são conhecedores da verdade, e tambem quando colocamos muitas das nossas opiniões em vez de deixar a propria biblia nos esclarecer. Quem está realmente certo? acho que nos preocupamos muito com essa pergunta, quando deveriasmos pensar, O que Deus acha? mas infelizmente so sabemos buscar a resposta em homens, não generalizando é claro.

Unknown disse...

eu concordo com o max...na bíblia nao esta escrito ..."x" denominação vai leva-lo ao céu...e "y"...ira te levar ao inferno...apenas lhe orienta no seguinte..ide e pregai o evangelho..nao te diz q vc tem q ser branco ou preto...se tem q ser rico ou se tem q ser pobre..só manda eu ir pra rua pregar aos q nao conhecem..mas lógico q existe um bom senso vc nao vai para uma boate pregar a palavra pq lá ninguem vai te ouvir..vc nao vai pra porta da rio sampa pregar pq lá ninguem vai te ouvir..mas voltando ao assunto da quantidade de igrejas..eu axo q hoje em dia de certa forma é necessária..desde q todas elas tenham em mente q td é reino e parem de brigar..pq hj em dia a terra tem pessoas em excesso e a forma q um anda eu nao gosto mas a forma q o outro anda eu admiro..desde q a igreja seja da vontade de Deus ..eu estou de acordo q existam varias denominações..mas essas igreja como por exemplo a contemporânea nao precisa nem de comentários né??

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB