quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ouça e cale-se!


            Será que as pessoas pararam de raciocinar? Parece que grande parte das pessoas senta-se em frente a uma TV ou computador e apenas absorvem conteúdo. Não há reflexão nem questionamentos em relação às informações passadas.

            Conheço indivíduos que rapidamente tomam como verdadeiro tudo o que ouvem por aí. Engraçado como as redes sociais servem apenas para curtir e compartilhar coisas ultimamente. Todos tem poder para criar conteúdo, mas acessam o Facebook apenas para rir, curtir e compartilhar... Vejo tal fato como algo, no mínimo, preocupante. Afinal, o questionamento é fundamental no exercício de pensar, de encontrar soluções e na evolução científica e tecnológica.

            A humanidade precisa de pensadores. Pessoas que ouçam, leiam, questionem, pensem e exponham suas ideias.

            E você? Vai apenas ler o conteúdo do post ou vai deixar seu pensamento em um comentário aí embaixo?

4 comentários:

Thayjoga disse...

Eu me achava louca ao expor minhas ideias nesse mundo louco de "marias vão com as outras". Sinto alívio em ver que ainda existem pensadores.

Anônimo disse...

é verdade, mas creio eu que as pessoas tem medo de expor suas ideias para não serem julgadas pelos outros, pois assim como agente já discutiu no post Respeito é bom, ruim é ter que respeitar, a maioria das pessoas tem dificuldades para aceitar as opniôes alheias, acho que a solução pra isso seria investir na educação, tanto escolar como em casa, para que nos possamos conviver melhor e expor nossas idéias sem se preocupar com as pedras que as pessoas geralmente jogam em nós

Unknown disse...

É... Ultimamente todos compartilham pensamentos e se esquecem que tem um potencial maior que esse...
Ninguém mais questiona nada, nem o que é de seu próprio interesse. Em contraponto, a informação vem de forma mais manipuladora, moldando os compartilhadores de hoje. Nessa era que a informação vem pronta deveriam pensar mais, ao invez de aceitar mais.

Marcson disse...

É que pensar ficou cada vez mais dificil, é bem mais facil apenas reproduzir o que está sendo falado e mostrar pra tds q vc estah por dentro dos assuntos...
Afinal, vc nao precisa estar por dentro...apenas parecer estar por dentro já é o suficiente

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB