terça-feira, 7 de maio de 2013

A grande jornada

          "Um homem caminhava por uma estrada. Caminhava há tanto tempo que não se lembrava mais do início da jornada. Não sabia de onde havia partido e nem para onde estava indo. Mas caminhava. Ele precisava continuar andando, afinal era o que restava fazer. E se divertia bastante no caminho.

          Algumas vezes conhecia pessoas e andava acompanhado, outras vezes caminhava solitário. Com certa frequência ele chegava em pontos onde a estrada se dividia em duas ou três novas estradas, então deveria decidir por onde iria mesmo sem saber ao certo qual o fim do caminho. Quando escolhia um caminho, alguns bons companheiros de viagem acabavam por escolher outros e se separavam. Certos viajantes o reencontravam depois. Outros nunca se cruzaram novamente com ele.

          Houve momentos que encontrou outros homens e mulheres que fincavam placas pelas estradas a fim de informar aos viajantes o destino para o qual tal estrada os levaria. Mas era muito confuso para ele, visto que cada placa falava de um destino diferente. Alguns companheiros de viagem acreditavam em uma placa ou outra e decidiam mudar de caminho. Outros permaneciam confusos e seguiam por onde achassem melhor.

          Havia dias de tempo bom, dias de tempestade e dias apáticos de céu nublado. O homem passou por tudo isso. Continuava sempre em frente, dia após dia!

          Até que enfim o homem chegou ao fim da estrada!"

          — E então? O que havia no fim da estrada? — perguntou ansioso o jovem que houvia a história.

          — Nós não sabemos, meu rapaz... — respondeu o velho que acabara de contar o relato — Nós ainda estamos no meio do caminho... A estrada, na verdade, é a vida...

5 comentários:

Unknown disse...

A vida é feita dessas escolhas... Perder companheiros de viagem muitas vezes é inevitável,até mesmo para o crescimento de ambos.
A existência de caminhos diferentes não significa que há um errado e outro certo. Na minha opinião, Isso vai depender de como a pessoa encara o caminho escolhido...

Rafael disse...

isso ae. uma jornada. uma forma de encarar a vida.
no inicio dessa jornada não temos noção do quanto iremos aprender com ela. do quanto iremos nos distanciar de nossos penssamentos de quando a iniciamos.
nao temos ideia de que teriamos que fazer tantas escolhas. e algumas muito dificies.
de vez em quando olhamos para traz e lembramos de coisas que aconteceram. mas nao paramos de seguir em frente.
mas assim como toda jornada tem um fim.
e esse fim. so vamos descobrir quando chegarmos la...

e isso ae rapa. que bom que voltou a escrever aqui. seus posts sao sempre sinistros. :D

Scarlet Guedes disse...

Acho que todo bom viajante precisa ter isso em mente. Mesmo não sabendo aonde a estrada termina e como termina isso não significa que ele não posso traçar planos a respeito da caminhada.Ter um foco, faz parte de construir aquilo que somos. Não podemos viver com medo de errar ou de se perder. É preciso sempre seguir em frente, acertando, errando, vivendo! Sempre reavaliando nossos conceitos.As vezes seguir um conselho de alguém que já trilhou um caminho parecido pode ser bom e pode ajudar,mas é bom também arriscar, trilhar caminhos por ninguém explorados e quem sabe também um dia por uma placa para ajudar que estiver desorientado.É importante também ter uma certa dose de senso crítico para não acreditar em qualquer plaquinha por aí, mas isso só se aprende caminhando. Por que é caminhando que se conhece a estrada. Aproveitar intensamente cada caminho trilhado,para que não fim, possa vir a alegria de saber que tudo valeu a pena.

Diego de Barros de Almeida disse...

Pow muito show cara
Essa é a minha linha de raciocínio... Por isso que cada vez mais precisamos ser guiados por Deus nessa caminhada que é a vida
Ele é a nossa bússola
:)

Léo Queiroz disse...

Como dito no texto e até nos comentários anteriores quem anda pela estrada da vida está sujeito ou a continuar sempre no mesmo caminho sem mudar de rota ou a criar seus próprios caminhos para chegar a um determinado destino, cada rota traçada necessita apenas de um passo para uma direção diferente, algumas decisões tomadas diariamente criam caminhos diferentes, umas nos fazem seguir atalhos outras nos fazem retornar ao início da jornada, essa estrada é construída através de nossas decisões e nela estamos apenas de passagem, uns não sabem pra onde vão, outros tem um destino em mente, e com isso todos caminham constantemente e muitos caminhos se cruzam vez ou outra e outros nunca mais serão encontrados. Mas independente de se conhecer ou não a estrada os viajantes mais sábios e ousados podem traçar uma rota e estipular onde e/ou quando ir/estar em determinado local, basta apenas que se tenha vontade, confiança é fé de que o seu caminho é você quem faz. E pra quem não gosta de andar só saiba que Deus sempre estará disposto a guiá-lo.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB