quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como Nascem os Paradigmas

            Olá, pensadores! Aqui estamos nós com mais um super vídeo para a reflexão e debate de todos! O nome do vídeo é “Como Nascem os Paradigmas”.

            Traz um conceito muito bom para debates e põe novamente em discussão o Mito da Caverna que nosso leitor Léo Queiroz tanto ama.

            O último vídeo não teve comentários, pessoal. Então vamos botar pra quebrar nesse!

            Grande abraço e tenham um excelente dia!


8 comentários:

LuCaS MaGaLhÂeS disse...

é encrivel esse post, ele explica muito bem como as ´pessoas tendem a repetir atitudes,exemplo : quando aguem começa a usar um corte de cabelo ai todo mundo começa a usar também sem saber porque ele usa aquilo,as vezes é porque o cara teve uma doença que fico sem metade do cabelo ai todo mundo faz igual também, poh gostei muito desse post porque foi uma forma muito legal de explicar isso . Sei la e o que eu acho.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pobres macaquinhos... Cientistas malvados... \: rsrs

Só deixo aqui uma pergunta pra galera que vai ler os comentários: "O meio é produto do homem, ou o homem que é produto do meio?"

Espero que entendam minha linha de raciocínio sobre o vídeo e que a pergunta gere um bom debate... kkk ;*

Unknown disse...

Acreditem se quiserem...
Excluí e postei de novo um comentário só por causa de uma palavra que escrevi errada! kkkkkkk

O que a pessoa não faz pra não sofrer bullying? rs

Anônimo disse...

Vídeo muito interessante, já tinha ouvido essa história dos macacos, e é muito bom para a gente refletir sobre nossos paradigmas, pois eu acho que muitos deles já estão defasados.

Unknown disse...

Gostei do vídeo,lembrei de manga e leite,chinelo virado,passar debaixo de escada,gato preto entre outros.
Acho que o ser humano como ser pensante deve questionar muitas coisas complexas inclusive sua própria existência,mas outrora não o faz quando se fala de crendices imposta pela cultura,religião ou sociedade,eu particularmente evito algumas coisas mas nunca me perguntei o por que de faze-las,vocês já?

Léo Queiroz disse...

Enfim consegui comentar, até porque fui mencionado nesse ilustre post me senti meio que forçado a isso, rsrsrs.
O que penso é que as pessoas são facilmente manipuladas pelo que lhes apresentam como verdade, mesmo sem ter noção sobre o que significa e mesmo sem saber o real motivo daquilo. Quando não se sabe do que se trata algo e mesmo assim o faz porque alguém já fez antes, você está simplesmente "seguindo o fluxo" mesmo sem saber se aquilo é certo ou errado, e sequer se questiona sobre o fato em questão, é o que acredito ser o erro por ignorância, no sentido de não saber, pois após obter o conhecimento sobre a realidade como ela é de fato não se volta a cometer esses erros tão comuns.
Obs: Ignorem a falta de coerência porque essa semana foi pedreira no trabalho e na faculdade, espero que entendam, não consegui nem fazer um post do tamanho ideal. :/

Unknown disse...

Acho que se começássemos a perguntar o porque das coisas, iriamos perceber que para a maioria, não sabemos a resposta... Isso é no mínimo preocupante, já que interfere diretamente nas nossas vidas, sem que ao menos percebamos.
Fica a dica para nós mesmos, desenvolver nosso senso crítico.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB