terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cristianismo 2- O livro sagrado

A Bíblia, o livro mais lido do mundo, é o livro sagrado cristão. E a melhor forma de começar a falar sobre o cristianismo é falar sobre a Bíblia. A importância deste livro é enorme, afinal, é ele que liga os crentes a origem de suas crenças.
O propósito da Bíblia é conectar o homem a Deus. Para os cristãos a Bíblia faz o ser humano olhar para Deus e conhecer a Deus e ainda olhar para si mesmo e entender-se. Compreender por que as coisas são como são, como surgiram e como serão. É um "manual da vida", que diz qual o seu propósito no mundo e, assim, qual sua função na vida.
A Bíblia já salvou muitas vidas, mas, infelizmente, também já serviu de inspiração à muitos lunáticos que as tiraram. Algumas pessoas acreditam que a Bíblia constrói vidas, outras acreditam que a mesma as destrói, mas uma coisa é unânime: a Bíblia possui e exerce um grande poder na humanidade. E esse poder foi e tem sido usado para interesse próprio de alguns líderes que se auto-intitulam cristãos, mas roubam o dinheiro de seus membros, criam lunáticos religiosos e algumas vezes promovem um sistema fascista na própria igreja, onde os membros se consideram superiores a todos aqueles que não são cristãos. Mas quero deixar bem claro que a Bíblia não faz apologia a esse tipo de comportamento (com algumas excessões que entenderemos futuramente), mas a leitura equivocada e desatenta da mesma provoca graves distorções do ideal cristão.
O equilíbrio é sempre importante, até mesmo nas religiões.
Por hoje é só, galera!! Esta foi apenas uma introdução à Bíblia. Amanhã aprenderemos mais sobre este grande livro sagrado!!!
Se você quiser falar mais sobre alguns assuntos tratados neste post vá ao nosso fórum e diga lá!!! Eu e outros leitores conversaremos e debateremos com você sobre o assunto!!
Até amanhã, galera!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Equilíbrio palavra chave. Muito bom

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB