domingo, 18 de julho de 2010

Vida e morte...

É interessante como nós falamos de morte e vida como se soubéssemos tudo sobre uma e outra. A grande verdade é que não sabemos o que é a morte, eu não consigo defini-la. Alguns diriam que a morte é a ausência da vida. Então eu pergunto: "o que é vida?" A vida é tão difícil de definir quanto a morte. Uma vez ouvi uma frase estranha, mas que fez todo sentido para mim: "Algumas pessoas nascem e morrem, mas não vivem."
Certas pessoas apenas existem, sem realmente viver. Depois de pensar em algo assim, ficou muito mais difícil compreender o que é a vida. Portanto, se não sei o que é vida, como posso afirmar que a morte é a ausência desta vida que eu nem mesmo sei o que é?
Acredito apenas que a vida vem de Deus. E, assim como Deus, a vida não pode ser definida, mas pode ser percebida. Não sei o que é a vida, mas sinto como é viver. Não sei como é a morte, nem se existe vida até mesmo em morrer, mas sei que a morte afasta as vidas da pessoa que se foi e das pessoas que ficaram.
Há também algo que não posso provar, mas que acredito de todo o coração: A morte não é e nunca foi um fim. Ela marca o início de uma nova fase, onde tudo se torna mais claro...


Dê a sua opinião sobre o assunto. Tenho certeza que serão interessantes!

6 comentários:

Fontineli disse...

Primeiroo!

DANIEL KLEIN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DANIEL KLEIN disse...

Eu vi uma frase certa vez que também se encaixa no que escreveu... "O maior legado que um homem pode deixar é seu caráter". Isso resume e frisa perfeitamente que viver não basta somente sobreviver, é necessário ter carisma, caráter, etc. A morte é apenas a interrupção do físico, mas o espiritual continua ativo como sempre

Unknown disse...

assim..eu tmb nao consigo definir oq seria morte..mas tenhu serteza q a vida se resume em aproveitra-la..em saber viver..

Unknown disse...

Viver é morrer um pouco a cada dia, a cada minuto, a cada segundo,a cada respiração...
Uma vez li uma coisa mais ou menos assim, e faz sentido.
Ah! E legal o post
Abração.

Anônimo disse...

nao sei definir a morte ,ela me confunde,as vezes acho q é como o nada ,como se nunca tivessimos existido ,um dia eu vou saber ou pelo menos senti-la.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB