sábado, 1 de agosto de 2009

Polêmica da semana


Meu Deus do Céu!!!! Finalmente temos um assunto!!!! Não é novidade mas é interessante... É o assunto da semana na internet a crítica que o humorista Danilo Gentili recebeu de Hélio de La Peña (http://sociedadeblog.blogspot.com/2009/07/helio-de-la-pena-x-danilo-gentilli.html) a respeito de uma piada de negro. Danilo fez sua defesa em seu blog (http://danilogentili.zip.net/). Não há muito o que falar mais sobre este assunto, pois tenho a certeza que a grande maioria das pessoas que lêem este post já possuem uma opinião formada sobre o que considera racismo ou não. Após lerem os dois depoimentos, qual a sua opinião, não só a respeito desse caso, mas com relação ao racismo no Brasil e no mundo atualmente? Façam seus comentários...

9 comentários:

Unknown disse...

o racismo é visto hoje em dia de forma afunilada...um racista hoje...é um branco que chama um negro de macaco mas si o negro chamar o branco de branquelo por exemplo...não é racismo não?o Brasil um pais que suas raízes é composta por varias "cores"(brancos,pretos,amarelos,vermelhos)é um dos países mais racistas do mundo...o engraçado é que conseguimos ser racistas sem falar nas "raças" quando chamamos uma pessoa de paraiba logo associamos que ela é burra isso acontece também com loiras e portugueses...(sem falar nas piadinhas de japoneses)se olharmos ao redor nós somos mais racistas do que aquele branca que chama o negro de macaco... fiquem na paz de JAH
...fé em DEUS

Teste disse...

É somos todos racistas sim... e concordo em não pararem de contar piadas de negros, afro descendente, pretos ou qualquer denominação para pessoas oriundas do continente africano.

Se fazemos piadas de magros, brancos, louras, gays, portugueses, religiosos e qualquer outro tipo de coisa. Por que não podemos fazer piadas de negros...

Penso que por causa do passado, os escravos, essa coisa de que os brancos maltrataram os negros antigamente e que por causa disso os brancos devem cotas e outras coisas aos negros.

Se devemos parar de contar piadas de negros, deveriamos então sermos proibidos de contar qualquer outro tipo de piada. Afinal todas as piadas "ofendem" pessoas, animais e objetos.

By GUI

Unknown disse...

Peço desculpas, pois me esqueci de pôr mais dois links no post acima: o primeiro é uma matéria do "Folha Online" que explica melhor o incidente entre os dois comediantes (http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u603102.shtml), o segundo foi mais um dos argumentos de Danilo Gentili, que inclusive é citado no texto do link anterior (http://twitpic.com/c2sd9)

cidao777 disse...

-Po galera, na minha opnião o racismo é a coisa mais, me desculpe a palavra, escrota do mundo, nós somos todos filhos de Deus, e a diferença na cor, no lugar de onde veio, na escolha sexual não é motivo pra existir racismo! Pege uma pessoa branca, uma negra, um amarelo, e um indio, tire um RaioX e você vai ver q somos iguais, só muda a cor da pele! Pra mim racismo é falta de Jesus! Nós temos q orar muito por esse mundo q jas no maligno! Q Deus abençoe a todos!

stellinháà chantre disse...

Bom, minha opniao e a seguinte, quando vc chama um negro de macaco e racismo, e quando vc chama um branco de banquelo nao e. Ja cansei de sofrer racismo por ser branca. a isso ninguem da importacia, o q as pessoas esquecem e q existe muitos negros com preconceito contra brancos. e falam claramente q nao gostam de brancos.o enteresante e q eu ja vi gente andando com blusa "100% negro"e todo mundo acha lindo, " amor a raça" isso tbm naum seria uma forma de preconceito? e se eu decido andar com uma blusa "100% branca" e bem capaz deu ir parar na policia. as pessoas deviam entender q na verdade naum existe raça, debeixo da pele somos todos iguais... o q diz o q cada um e nao e o cor da pele, e sim o carater da pessoa. bjks!!

Marcelha disse...

O racismo e muito comum hoje no nosso meio,as pessoas julgam muito pela cor esquecendo do caracter esse e que precisa ser realmente julgado.Ouvi uma vez que branco quando esta correndo e atleta e preto quando esta correndo e ladrao,eu acho esse modo de julgar o caracter da pessoa pela cor da sua pele um absurdo.Ha preconceito ate no ato de empregar alguem você nao conhece alguem pela cor da sua pele mas pelo seu carater.

Font disse...

putz eu sou um apolitico de bra;o quebrado q nem sabia dos ocorridos e continuo sem saber por alienacao por isso concordo com tudo q o ZF falou.!

RafaelKrmo disse...

Gente minha opnião e a seguinte...
eu axo essa historia d racismo uma coisa..... pow nao sei nem como explikr, imagina uma pessoa nao ser comtratada para um emprego so por causa d sua cor, uma pessoa q batalhou para fazer oq ela sempre quis fazer, afinal todos somos iguais nao importa a cor, tamanho, stilo, etc.... nós somos iguais todos temos sonhos, queremos viver o melhor q nos podemos e aproveitar o maximo e niguem tem o direito d dizer q vc nao pode fazer isso somente por causa d sua cor, etc...
mais mesmo assim existem as pessoas q c axam melhores doq os outros somente por causa desse famozo e horrivel penssamento q pessoas tem sobre as outras xamado "Racismo e Preconceito"

Kelvin disse...

Eu concordo com o Danilo Gentili. Ele já disse tudo.

É isso. =]

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB