sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz natal?

Spiritualized - Lay It Down Slow
                                              


Hoje não há críticas, hoje não há novas idéias e, mesmo sendo dia 25 de dezembro, não há felicitações... Hoje quero apenas falar. Não sei se alguém concordará com o que direi e, na verdade, não me importo.
Uma quantidade enorme de pessoas comemoram o natal neste exato momento em todo o mundo. Aparentemente é uma época feliz, quando todos parecem mais amistosos e bondosos. É quando pessoas se dão presentes, alguns extremamente fúteis, comem bastante e reúnem a família. Para quem gosta de festinhas e comida a diversão é garantida.
Mas neste natal em especial, tenho visto mais pessoas insatisfeitas do que nos outros. Na verdade, vejo mais do que pessoas insatisfeitas, vejo pessoas infelizes, perdidas, pessoas que olharam para si mesmas e a vida que levam e não encontraram motivos para festejar hoje. Neste exato momento, enquanto você lê, existem pessoas que olham em volta e vêem todo o colorido do natal com indiferença, ou até mesmo tristeza. Há pessoas chorando angustiadas, com uma grande dor no peito e um buraco no meio de suas almas. Um vazio que parece que nunca vai passar e lágrimas que descem em meio a gritos, discórdias e brigas. E tudo parece sem cor, sem som, sem gosto...
Enquanto isso sorrimos em nosso conforto, e não digo que isto é ruim. Isso é bom, e como é bom... Dizemos comemorar o nascimento de Jesus e nos esquecemos de todo o resto. E cremos que Jesus está muito feliz, afinal, temos uma mesa cheia de comida boa e bebidas. Estamos nos divertindo tanto que não temos tempo para lembrar dos que não tem isto. Imagino como Jesus vê tudo isso. E faz mais do que apenas ver, Ele passa junto. Ele sofreu por essas pessoas e continua cuidando de cada uma. Mas elas estão tão cheias de problemas que não o vêem ao seu lado. Mas ele está lá. Ele faz exatamente como a música que você colocou pra tocar no início diz. Divide a dor que elas tem com ele mesmo e diz: "Descanse em mim..."
Eu só estou aqui para falar que você pode dizer à essas pessoas cegas que há solução. Que Jesus está lá e você também. Você pode ajudá-la e se não puder ajudar pode abraçar, estar junto, chorar junto, dividir a dor que ela carrega com você.
Seja luz!!! Se quer dar um presente para Jesus hoje, pense no outro...

                   "Quando fizerdes a um destes pequeninos, a mim fizestes"
                                                        Jesus Cristo

3 comentários:

Luis Guilherme Christo disse...

aaa... quase sem palavras mais uma vez... deixa só eu falar uma coisa... durante a semana passamos por blogs que retratam a visão dos donos dos blogs sobre alguns assuntos diversos, muitas vezes sorrimos, achamos uma graxinha, mas no final de tudo perda de tempo... não retiramos nada de bom deles a não ser como criticar pessoas, atitudes, famosos ou não... nada contra aos donos dos blogs algo extremamente contra eu, mim mesmo, que ainda perco meu tempos nesses links espalhados pela net. e aqui... é isso tudo que v6 já leram e agora ouviram...

agora com relação ao post...

vivemos a banalização da vida...então porque não viver a banalização do natal?... é pra onde o nosso mundo ta nadando, o bom é saber que ainda existem alguns (poucos) que nadam contra a maré, sabemos que esses não são perfeitos mas fazem grande diferença. To sem criatividade hj... qqer coisa depois eu termino

Anônimo disse...

Sim,o amor para com o próximo, não só vai alegrar ao Senhor, mas também a quem pratica a caridade, afinal de contas como diz um antigo provérbio chinês sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem dá flores.Sem dúvidas o amor fará bem ao seu coração. :)

William Ribeiro disse...

kra tremendo, com isso aprendemos o verdadeiro amor, não a como dizer que amamos a Cristo, se não amamos nossos irmãos,

Somos egoistas e avarentos, as vezes reclamamos de barriga cheia, quando vamos esquecer um pouco nossos proprios interesses e se importar com os interesses do proximo?

ainda temos muito q aprender

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB