quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Inconformados!!!

Estamos em um mundo louco!!! Um mundo lotado de violências, inveja, roubo, trapaça, tirania, manipulação, etc... Sabemos de notícias ruins todos os dias nos jornais. Conhecemos e conversamos todos os dias com pessoas que perderam o amor e o respeito pelo próximo. O mundo está um caos!!!
É muito estranho que a população, e principalmente a juventude, que é caracterizada pelo "inconformismo", não possua nenhuma ideologia e nem opinião profunda sobre assunto nenhum. Como pode, logo em um mundo como esse, com uma elite que se aproveita do povo, não haver ideais?
Todos são manipulados! Conduzidos por aqueles que querem seu mau. Induzidos, pela TV, a imaginar como seriam suas vidas se tivessem controle sobre ela. Tudo ilusão. Mal sabem eles que possuem esse poder.
Muitas pessoas dizem que tenho idéias estranhas e que sou diferente. Mas eu me sinto muito bem sendo diferente em um mundo que deixa uma caixa com imagens dizer o que devem vestir, o que devem comer, como falar, como agir e o que é certo e errado. Um mundo onde tirar vidas é algo normal, e quando digo isso me refiro também ao aborto. Como podem achar isso justo???
Em meio a tudo isto, onde está a voz daqueles que vivem essas duras realidades? Não ouço a voz de ninguém, afinal, estão todos ocupados com suas novelas e jogos de futebol.
Me pergunto se ainda existe solução pra tudo isto. Deve haver, afinal, todo problema tem sua solução específica.
Esse post foi mais um desabafo do que uma questão para discussão, mas vamos à pergunta:
Na sua opinião os problemas da sociedade em que vivemos têm solução? Se você crê que sim, quais seriam algumas dessas soluções?
Obrigado por lerem o post... Podem comentar...

8 comentários:

DANIEL KLEIN disse...

Com toda certeza essa falocracia que aparece na TV domina os jovens de hoje em dia. Quando abro a boca e falo que isso é uma verdade evidente sou tido como idealista ou filósofo e nunca como realista. Engraçado é ter BBB como diversão, Jornal Nacional como solução, Fantástico como algo realmente fantástico, Ana Maria Braga como fonte de sabedoria... Um dia verão a ilusão que é o caos da televisão.

LøяD Ðømєηicø disse...

Eu creio que a humanidade há sim solução. Para mim, a educação de formação de um ser é base de seus pensamentos e ações. Sendo assim, pessoas que acreditam, já deveriam criar seus decendentes de forma de crescimento, tratando de tal modo que o ser dê valor a cada centímetro do lugar onde ele vive. Mas infelizmente, o ser cresce em um lugar onde ele só ouve reclamação da vida que seus criadores levam, são postos na frente da televisão para que calem a boca (e não é só seres menores, adultos também calam. Acredite!). De acordo com a mídia ele 'aprende' a opinião que ele 'DEVE' ter(ou que a mídia quer que tenha).
Acessem: http://lorddomenico.blogspot.com/

Unknown disse...

solução existe sim....na minha opinião se conseguirmos retirar a parte corrupta da política ,pois na maioria das vezes são esses que nos manipulam, talvez consiga-mos uma "mundo" diferente...até por que são esses que criam leis que nos inibem com altos juros que impedem o crescimento da nação ...além do fato de nos roubarem na saúde, educação, segurança entre outros pontos...porque se as pessoas tiverem uma forma de vida justa como saúde, segurança e educação não há motivos para tanta violência. obrigado pelo espaço ...abraço fui'z

Marcelha de lima disse...

Acreditar e seguir os seus ideais,acreditar em si.A maioria das pessoas se deixam ser manipulada por que não conhecem os seus direitos,na minha opinião deveria ser tomada alguma providência para que o povo tome consciência dos seus direitos e deveres para com a sociedade,não é apenas votar mas saber em quem esta votando!

Luis Guilherme disse...

ah... solução tem sim. Acho q deve ser bem dificil encontrar solução para tantos problemas. Se pararmos e avaliarmos o quanto de problemas sociais e de muitos outros generos existem hj, e cada vez que vc acorda.
Bom, acho q o simples seguir valores, aqueles que nossa avó comenta conosco já solucionaria bastante alguns problemas que são criados de forma futil como um pisão no pé que acaba sendo motivo de morte. Isso é vergonhoso é não dar valor aos valores e principios q muitas vezes acabam virando reliquias em algumas familas. Quanto a manipulação da TV e da midia em geral algumas palavras podem ajudar como principios, valores, consciencia, e mais uma vez eu digo as pessoas com que andamos vao poder tambem nos ajudar ou atrapalhar nesse caso de dicernir os "fatos" da tv.

Marcson disse...

Gostei do post, a "raiva expressa através de palavras" retrata muito bem a "real" realidade (a redundancia foi proposital) que todos deveriam enchergar.

Como diz o autor, a "caixa com imagens", é usada como um instrumento de manipulação de massas e todos aqueles que se opoem e tentam ter algum tipo de opinião que não seja uma copia fiel da midia, é taxado como idiota, como burro, como careta, etc.

Por isso sou a favor daqueles que são incoformados com a realidade que vivemos, daqueles que não se enquadram nos padrões ditados pela malhação, pelo BBB e outras lavagens cerebrais similares.

A solução para toda essa palhaçada se resume em poucos gestos como, pensar no proximo, se colocar no lugar de alguem, servir, não ter medo de ser diferente, parar de se importar com o que os outros pensam de voce, e por ai vai.

O ruim é que abrir os olhos de quem não quer
enxergar é uma tarefa arduamente longa...mas nem por isso eu vou deixar de falar e mostrar a quem eu puder que, a realidade em que vivemos está totlamente distorcida e muito longe da real realidade.

"A voz do excluido está no ar"

__________________________________________________

Parabens aew pelo post!
vlw!

DENISE disse...

Para tudo tem solução quando eu tenho bom ânimo. Reconheço como mãe que estamos falhando como pais. Antigamente existia mais dialogo entre pai e filho. Os Pais compartilhavam sonhos, ideais, metas e objetivos, confessavam seus medos e frustração. Desta forma ajudavam os jovens há lutarem por sonhos e ideais. A falta de compromisso e amor dos pais, fez com que muitos filhos crescessem rejeitando carinho, afago e conselho dos familiares mais aceitando dos "AMIGOS" surgiam. Por que, quando pequeno ele só queria atenção que não recebeu dos pais, por estarem ocupados com as suas próprias vidas, esquecendo que agora ele precisavam ser melhores que seus pais. Argumentar, reclamar, identificar o defeito de alguém e muito fácil, eu quero vê quando chegar a nossa hora. Os meios de comunicação divulgam sofismas. O mais grave e a forma de ganhar dinheiro rápido, onde eles viciam pessoas a entrarem em todo tipo de jogo da sorte! Depositando a sua esperaça na sorte! Sorte essa onde muitos Adolescentes que sempre sonharam com príncipe encantado, acreditam que mesmo sendo prostitutas pode surgir a oportunidade de casar e ser bem sucedida através da sorte grande. DESPERTE E NÃO SE PERCA NA ILUSÃO!!!

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAIS TENDE BOM ANIMO.
JESUS VENCEU O MUNDO. CREDES NO SENHOR E SERÁ SALVO TU E TUA CASA.

Anônimo disse...

Danilo, everything you wrote is fucking right ! There are solutions it's sure, but we have yet to see problems growing and growing. Those problems you stressed are lived by everyone, even me.
Me too I'm different from others, and I'm proud of this. Of course I'm manipulated by TV but the same way as others.
I have another problem for you : what shall we do to live without problems whatever they are ? I haven't yet the solution, but maybe you and me could find it.

Postar um comentário

 

© 2009Danilo Z.F. | by TNB